“Lenin dizia que os sindicatos podem ser uma ‘escola para a revolução’ e uma ‘escola de socialismo’, no sentido de que, em sua atividade cotidiana, nas mobilizações e greves, funcionasse como uma escola, que ajudasse os trabalhadores a aprender a planejar sua luta, administrar seus problemas, preparando-se para administrar a sociedade no futuro.”

(ALMEIDA, José Maria de. Os sindicatos e a luta contra a burocratização. São Paulo: Editora Sundermann, 2007, p. 75)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Olá Amigas e Amigos,

Apresentamos a vocês a nossa Secretaria de Formação, da APEOESP, Subsede Sul em Santo Amaro/SP. Acreditamos que o pequeno excerto acima resume bem qual a proposta de nossa secretaria.

Queremos enfatizar agora a importância de sua participação na manutenção e qualidade desse Blog. Sem você ele vai ficar sem graça e inútil. Acreditamos que este é um importante canal de interlocução com todos vocês. Não é o único! Com certeza iremos nos encontrar diversas vezes para olharmos uns nos olhos dos outros, sem isso, nossa luta também perderia o sentido. Mas, sabemos que a internet é um importante meio de comunicação e, talvez, o mais democrático de todos. Por isso vamos usar o máximo que pudermos esse mecanismo.

De sua parte, você pode:

1. deixar comentário sobre as postagens;

2. criticar e sugerir alterações;

3. ficar atento ao calendário de eventos e participar sempre que possível;

4. mandar e-mail com textos, fotos, desenhos, etc., para publicarmos no blog;

5. divulgar o blog junto aos seus colegas;

6. por esta página como a página inicial no computador da sua escola, trabalho e/ou casa;

Enfim, PENSE, INVENTE, PARTICIPE, FAÇA SUA VIDA MELHOR!!!

VIVA A LIBERDADE E A LIVRE EXPRESSÃO!!!!